Parcela Express recebe nova certificação de proteção de dados

Parcela Express recebe nova certificação de proteção de dados

lgpd
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Certificação atesta que a empresa de soluções de pagamentos para cartórios atende os requisitos legais da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A Parcela Express recebeu o Selo de Certificação de Proteção de Dados. A certificação atesta que a empresa de soluções de pagamento exclusiva para o segmento notarial e registral atende aos requisitos legais mínimos da Lei 13.709/18, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Para obter o selo, a Parcela Express contou com o apoio da Privacidade Garantida, empresa de consultoria em compliance em LGPD. No processo de avaliação da conformidade, foi realizada uma auditoria interna onde foi analisado o atendimento aos aspectos regulatórios da legislação, requisitos jurídicos e boas práticas de governança nos processos, segurança e tecnologia da informação.

“Somos a maior empresa de tecnologia financeira para cartórios do Brasil. Atendemos mais de 2.000 serventias que lidam diariamente com grande volume de dados sensíveis que precisam ser preservados. Por isso, a nossa missão é garantir que tenham sempre a segurança resguardada em suas operações financeiras”, explica o CEO e fundador da Parcela Express, Otávio Neiva

Além do Selo de Proteção de Dados, a Parcela Express também possui a certificação internacional em PCI DSS, sigla em inglês para Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento, o selo Data Protection Officer (DPO) e o Fintech Segura, concebido para participantes do programa de boas práticas de segurança da informação e privacidade realizado pela Associação Brasileira de Fintechs (ABFINTECH).

Empresa garante adequação à LGPD em meios de pagamento utilizados em cartórios

Presente em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Parcela Express tem ganhado destaque entre os cartórios brasileiros por ser uma opção com diversos benefícios para a adequação às legislações mais recentes do segmento, como a LGPD e a lei do cartório digital (14.382/22), que estabelece que as serventias disponibilizem meios de pagamentos eletrônicos.

As serventias extrajudiciais que utilizam os serviços da empresa têm a garantia que suas transações estão sendo realizadas em ambiente seguro e com dados criptografados. Também contam com diversas modalidades de pagamentos físicos e digitais, como cartão de débito, cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes, boleto bancário híbrido e com QR Code, Pix com QR Code e link de pagamento para atendimento à distância.

Um dos diferenciais da instituição é que o valor transacionado é depositado integralmente em um dia útil, independente da forma de pagamento escolhida pelo cliente. As transações podem ser acompanhadas em tempo real em uma plataforma online, que ainda permite a emissão de relatórios detalhados.

Outro destaque é que a empresa disponibiliza APIs personalizadas para integração que podem ser integradas aos sistemas de gestão utilizados pelos cartórios, centrais eletrônicas, entidades de classe ou para sites. Assim, as operações financeiras e administrativas são centralizadas em uma única plataforma facilitando a gestão da serventia.

Para credenciar-se à Parcela Express, os cartórios podem entrar em contato pelo telefone (31) 3264-0337, pelo WhatsApp (31) 99950-3615 (https://wa.link/cj0uie) ou e-mail comercialcartorio@parcelaexpress.com.br. Após o credenciamento, a serventia receberá maquininha e um treinamento completo para utilização do sistema. Para mais informações, acesse www.parcelaexpress.com.br. Faça já o seu credenciamento!

Sobre a Parcela Express

Empresa de tecnologia financeira exclusiva para cartórios. Possui convênios e parcerias com diversas entidades e associações do segmento extrajudicial, além de ser o meio de pagamento oficial das principais centrais eletrônicas do setor. Entre elas, estão o e-Not Assina, Cenprot Nacional, Cenprot São Paulo, Anoreg/MA e Cartórios Maranhão.

Fonte: Assessoria de Comunicação Parcela Express

Últimas notícias