XVII Congresso Notarial e Registral do Pará terá como uma de suas palestras “As transações imobiliárias frente a ordem de indisponibilidade”

XVII Congresso Notarial e Registral do Pará terá como uma de suas palestras “As transações imobiliárias frente a ordem de indisponibilidade”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Alberto Gentil é juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e um dos palestrantes confirmados. Confira a entrevista completa!

Nos dias 21 e 22 de agosto de 2023, a Associação dos Notários e Registradores do Pará (ANOREG/PA) promoverá o tão aguardado XVII Congresso Notarial e Registral do Pará. Belém será ponto de encontro para mais de 400 congressistas, entre autoridades, palestrantes renomados de todo o Brasil, notários e registradores do estado.

A lista completa dos palestrantes está disponível no site das inscrições. A ANOREG/PA conversou com alguns deles.

Alberto Gentil é juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, especialista e Mestre em Direito, professor da Escola Paulista da Magistratura nos cursos de pós-graduação em Direito Civil, Direito Processual Civil e Registros Públicos, autor de diversas obras jurídicas, notadamente sobre registros públicos, idealizador e professor do Curso Registrando com Gentil.

Durante o congresso, ele irá falar sobre “As transações imobiliárias frente a ordem de indisponibilidade”. Confira a entrevista que ele concedeu à ANOREG/PA.

ANOREG/PA: Dr. Alberto, estamos nos aproximando do XVII Congresso Notarial e Registral do Pará. O que podemos esperar?

Alberto Gentil: Sem dúvida alguma, será um evento referência em toda a região e com repercussões nacionais que merecem destaque e reflexão tanto no âmbito notarial quanto registral. E podem esperar muita energia, muita troca de experiência, muito registro de imóveis. Eu tenho certeza absoluta de que fará a diferença no dia a dia de cada notário e registrador presente no evento.

ANOREG/PA: A sua palestra terá como tema “As transações imobiliárias frente a ordem de indisponibilidade”. Poderia nos adiantar um pouco sobre o assunto? Qual a importância de tratar sobre esse tema atualmente?

Alberto Gentil: As transações imobiliárias hoje, no país, representam uma fatia significativa da economia nacional e as ordens de indisponibilidade oriundas do Poder Judiciário, por vezes embaraçam ou dificultam todas essas transações, todas essas movimentações econômicas. Essas implicações oriundas de processo merecem uma análise detida, para que o registrador e o notário possam saber como se comportar, quais os impactos jurídicos e quais os propósitos a se alcançarem.

O tema é atual, relevantíssimo tanto para o cidadão quanto para o notário, bem como para o registrador e qualquer operador do direito. Todo aquele que tem interesse adentrar na área do Direito Imobiliário deve estar presente no evento, acompanhar os debates e as discussões relacionadas ao mercado imobiliário e os embaraços judiciais.

ANOREG/PA: Dr. Alberto, as inscrições estão aumentando cada vez mais. Qual sua mensagem para quem ainda não se inscreveu?

Alberto Gentil: A mensagem que eu gostaria de deixar de incentivo é participem deste evento fantástico! Palestrantes de todo o país estarão à disposição no Pará para entregar o melhor em relação a conteúdo, atualidade, fazendo com que o evento seja um marco nacional de debate jurídico e de reflexão notarial e registral. Evento imperdível, num lugar maravilhoso, com uma organização impecável. Convido a todos para participarem do Congresso Notarial e Registral em Belém do Pará. Um grande abraço a todos e espero encontrá-los por lá.

E você já garantiu sua vaga? Clique no link e garanta já sua participação:

https://beta.sympla.com.br/evento/xvii-congresso-notarial-e-registral-do-para/1943585

Fonte: Assessoria de Comunicação da ANOREG/PA

Últimas notícias