RIB: Passo-a-passo de como fazer uma publicação de Editais Eletrônicos

RIB: Passo-a-passo de como fazer uma publicação de Editais Eletrônicos

260423 - 75533 - Notícias - RIB
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A publicação de Editais Eletrônicos é um grande passo para tornar mais ágeis e acessíveis os procedimentos do Registro de Imóveis. Os Editais do Diário do Registro de Imóveis Eletrônico são publicados em https://www.registrodeimoveis.org.br/editais-online

Preparamos um passo-a-passo de como realizar uma publicação de Edital:

  1. Acessar www.registrodeimoveis.org.br
  2. Clicar em “INTRANET” no canto superior direito.

3 – Clicar em “entrar com o certificado digital”. Poderá entrar com o certificado do oficial, do substituto ou de um preposto cadastrado.

4 -Clicar em “Editais” / “Gerenciador de Editais”. Clicar em “Incluir novo Edital”

5 – Preencher com a seguintes informações: CNPJ/CPF e Nome da parte interessada; Tipo de Edital; Número da matrícula; Anexo (quando o tipo de edital pede que seja adicionado anexo) e o texto do Edital, e por fim, clicar em “Salvar dados do Edital”. No “texto do edital” deve ser colocado o texto completo do Edital propriamente dito, exceto o título que já será criado pelo sistema. As informações anteriores são para efeito de criação de índices para buscas das edições, disponíveis ao público.

6 – As publicações salvas até às 17 horas serão publicadas na edição do dia útil seguinte. Se salvas após às 17 horas, serão publicadas na próxima edição.

7 – Em Gerenciador de Editais a serventia poderá visualizar todos os Editais enviados e acompanhar seus respectivos status.

8 – O sistema está programado para controlar as publicações subsequentes, conforme a legislação, automaticamente, de acordo com o tipo de edital. O Oficial portanto só precisa encaminhar uma vez e poderá ficar despreocupado quanto às demais publicações previstas em lei. O sistema também oferece um relatório da expiração dos prazos, de forma que a serventia possa dar prosseguimento no andamento interno da prenotação.

9 – Para manutenção do sistema, serão cobrados R$50,00 por publicação, conforme tabela disponível no site: https://www.registrodeimoveis.org.br/editais-online

Últimas notícias