Regularização Fundiária é tema de reunião entre ANOREG/PA, ONR e ITERPA

Regularização Fundiária é tema de reunião entre ANOREG/PA, ONR e ITERPA

WhatsApp Image 2024-01-30 at 12.49.18
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nesta terça-feira, 30.01, a ANOREG/PA, o Colégio de Registro de Imóveis do Pará (CRI/PA) e o Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR) estiveram reunidos com o Instituto de Terras do Pará (ITERPA) para tratar sobre regularização fundiária, inteligência artificial, integração de informações e outros temas relacionados às terras no Estado.

O encontro contou com a participação da presidente da ANOREG/PA, Moema Locatelli Belluzzo, do presidente do ITERPA, Bruno Kono, da presidente do CRI/PA, Myrza Tandaya, da diretora Caroline Brant, além de membros da presidência e diretoria do ONR e ITERPA.

Para o presidente do ITERPA, Bruno Kono, “o que é possível ser feito, temos que fazer”, quando o assunto são as melhorias nos serviços para a população.

Durante o encontro, foi apresentada a ferramenta SICARF, desenvolvida pelo ITERPA seguindo as normativas legais, com o intuito de cadastrar, informar e regularizar terras do Estado do Pará. “Mostramos a ferramenta que agiliza o processo de regularização fundiária, e a nossa ideia é disponibilizar o acesso ao sistema pelos Oficiais de Registro de Imóveis”, explicou Kono.

A presidente da ANOREG/PA explicou que os Cartórios “são um braço da regularização. Por isso é fundamental nossa participação e parceria com instituições como o ITERPA”, destacou.

Últimas notícias