Receita Federal lança pesquisa para notários e registradores sobre sistema PGD DOI

Receita Federal lança pesquisa para notários e registradores sobre sistema PGD DOI

WhatsApp Image 2023-01-12 at 10.14.37
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Objetivo é promover aprimoramentos no sistema da declaração, com foco em uma melhor experiência para os usuários

Com o objetivo de aprimorar os serviços eletrônicos oferecidos aos contribuintes, a Receita Federal do Brasil (RFB) iniciou na última terça-feira (10) uma pesquisa online para a coleta de opiniões dos notários e registradores brasileiros usuários do Programa Gerador de Declaração (PGD) da Declaração sobre Operações Imobiliárias (DOI).

A iniciativa tem a finalidade de aperfeiçoar a qualidade dos serviços eletrônicos oferecidos ao público por meio de sugestões que possam contribuir para futuras melhorias no sistema da declaração. O levantamento compõe um dos objetivos estratégicos da Secretaria Especial da RFB para o período de 2021 a 2023, que é aumentar a satisfação da sociedade com a instituição.

A pesquisa pode ser respondida de forma totalmente online e em poucos minutos através deste formulário.

Declaração sobre Operações Imobiliárias (DOI)

A Declaração sobre Operações Imobiliárias (DOI) é um documento obrigatório onde titulares de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas e de Tabelionatos de Notas devem informar as operações imobiliárias anotadas, averbadas, lavradas, matriculadas ou registradas em suas serventias e que caracterizem aquisição ou alienação de imóveis, realizada por pessoa física ou jurídica, independentemente de seu valor.

Para mais informações, acesse este site.

Fonte: ANOREG/BR com informações da Receita Federal

Últimas notícias