Primeiro Encontro de Atualização e Capacitação em Notas e Registro é realizado em Belém

Primeiro Encontro de Atualização e Capacitação em Notas e Registro é realizado em Belém

WhatsApp Image 2024-03-16 at 10.21.50
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Mais de 120 pessoas participaram de forma presencial e 190 conectados. Esse foi o primeiro dos quatro encontros a serem realizados no Estado.

No último sábado, 16.03, a ANOREG/PA e seus Institutos Membros iniciaram os Encontros de Atualização e Capacitação em Notas e Registros, com o professor e magistrado Alberto Gentil. Essa primeira edição foi realizada presencialmente em Belém, no auditório Orlando Lobato Sozinho, na Federação do Comércio SESC/SENAC (FECOMERCIO), bem como transmitida online para todo o Estado, tendo alcançado público superior a 300 pessoas.

O curso é composto de quatro encontros semipresenciais, em 4 cidades do Pará. Na edição de Belém, foram abordados os temas: Teoria Geral dos Registros Públicos, a atividade notarial e sua relevância para o desenvolvimento humano e negocial seguro e dinâmico, novas atribuições e desafios.

Para a presidente da ANOREG/PA, Moema Locatelli Belluzzo, foi um dia significativo para os colaboradores, notários e registradores do Pará. “Hoje, damos início ao curso ‘Encontros de Atualização e Capacitação em Notas e Registros’, um evento cuidadosamente elaborado para atender às necessidades dos nossos profissionais e impulsionar a excelência dos serviços prestados em todo o estado”, explicou.

Para a Beatriz Santos, da equipe do 1º ofício de Notas e Belém, essa foi uma grande oportunidade. “Estou muito feliz de estar participando do curso, especialmente por ter a presença do Professor Gentil. Essa foi uma oportunidade maravilhosa para aprender sobre os novos serviços que estão entrando para o extrajudicial e só tenho a agradecer a oportunidade”, explicou.

“Um sábado incrível aqui em Belém. Auditório lotado. Pessoal super interessado, interagindo com os principais temas em relação à atividade extrajudicial, noções gerais sobre teoria geral de registros públicos, mas também noções específicas sobre novidades legislativas. Foi fantástico. A energia foi lá em cima. Eu estou super feliz, super emocionado com absolutamente tudo o que eu vivi aqui”, destacou o professor e magistrado Alberto Gentil.

Honra ao Mérito –  Durante o Encontro de atualização e capacitação do Pará, a presidente da ANOREG/PA, Moema Locatelli Belluzzo, foi agraciada com a “Medalha de Mérito Notarial Zeno Veloso” do IEPTB/PA, por suas contribuições à atividade notarial e registral.

A honraria foi dedicada pelo Instituto de Protesto, pelos membros da diretoria da ANOREG/PA e demais Institutos Membros da entidade (CNB/PA, CRI/PA, ARPEN/PA, IRTDPJ), que destacaram a união que a presidente promove e o seu comprometimento e trabalho à frente da ANOREG/PA.

“Sempre reforço que o trabalho da ANOREG é coletivo e pelo todo. Sou grata pela confiança e reconhecimento. Seguiremos sempre juntos, aprimorando cada vez mais os nossos serviços”, destacou Moema Locatelli Belluzzo.

A homenagem também destacou o dia da mulher e o aniversário da presidente Moema, que é neste mês.

A ANOREG/PA agradece a participação e confiança em mais um evento de sucesso!

Para aqueles que ainda não se inscreveram: ainda dá tempo! Teremos outros três módulos, nos próximos meses, em que serão abordados temas essenciais a todos profissionais que atuam no extrajudicial.

Clique e faça sua inscrição: https://forms.gle/FFZd3HYAbkfjGdi17

Os próximos encontros estão marcados para: 20/04 Santarém; 11/05 Paragominas; 22/06 Marabá.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ANOREG/PA

Últimas notícias