No total, 13 Cartórios paraenses figuraram na classificação geral; inscrições para o PQTA 2022 se encerram nesta sexta-feira, dia 2
O Pará ficou em 1º lugar na classificação por estado do Ranking de Qualidade dos Cartórios, divulgado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR). No total, 13 serventias extrajudiciais paraenses figuraram entre os 88 Cartórios classificados, colocando o estado à frente de todas as demais unidades federativas do país (clique aqui e confira).
Entraram no ranking os Cartórios que participaram do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) a partir do 2019, em qualquer uma de suas categorias. Os classificados também enviaram as informações solicitadas no formulário divulgado pela Associação, através de canais da instituição. O projeto da Anoreg/BR busca estimular a prestação de serviços notariais e registrais com maior qualidade, eficiência e segurança para a sociedade brasileira.
A presidente da Associação dos Notários e Registradores do Pará (ANOREG/PA), Moema Locattelli Belluzzo, destaca a conscientização feita pela entidade junto às serventias paraenses. “Isso reflete um trabalho feito pela diretoria da ANOREG/PA, com o objetivo de conscientizar cada Cartório sobre a importância de se investir em qualidade. Não é um custo, é um investimento, uma vez que tudo retorna para todos os agentes envolvidos. Seja para o oficial ou tabelião, para os colaboradores, à medida em que se traz mais satisfação, estímulo e um melhor clima de trabalho interno, e também para o próprio usuário do serviço, para a sociedade, que é o fim principal desse projeto”, disse Belluzzo.
Ela acrescenta que investir em qualidade é um grande objetivo do segmento extrajudicial no Pará. “A gente entende que quanto mais Cartórios estiverem envolvidos nesse processo de melhoria na prestação de serviço, mais a sociedade é beneficiada e, consequentemente, os Cartórios ganham projeção positiva”, finalizou.
Vale destacar que as inscrições para o PQTA 2022 se encerram nesta sexta-feira, 2 de setembro, e podem ser feitas pelo site https://pqta.anoreg.org.br/.
Confira os Cartórios paraenses ranqueados:
3º lugar: 3º Registro de Imóveis de Belém
13º lugar: Único Ofício de Conceição do Araguaia (Pinheiro de Queiroz)
15º lugar: 1º Serviço de Registro de Imóveis de Belém
21º lugar: Cartório Apeú Castanhal
21º lugar: 5º Tabelionato de Notas de Belém
21º lugar: Cartório Ferreira Rocha (São Domingos do Araguaia)
23º lugar: Cartório Monte Alegre – 2º Ofício
23º lugar: 1º Ofício de Registro de Imóveis e Tabelionato de Notas de Óbidos (Cartório Santa Maria)
23º lugar: 2° Ofício de Óbidos (Cartório Rocha Passos)
23º lugar: Único Ofício de Tracuateua
24º lugar: Único Ofício de Anapu
24º lugar: 2º Serviço de Registro de Imóveis de Belém
25º lugar: Cartório Santiago Teixeira (Belém)
Confira o ranking por estado:
Pará – 13 Cartórios
Minas Gerais – 12 Cartórios
Goiás – 9 Cartórios
São Paulo – 7 Cartórios
Bahia – 5 Cartórios
Amazonas – 5 Cartórios
Mato Grosso – 5 Cartórios
Ceará – 4 Cartórios
Rio Grande do Sul – 4 Cartórios
Espírito Santo – 4 Cartórios
Mato Grosso do Sul – 3 Cartórios
Pernambuco – 3 Cartórios
Santa Catarina – 2 Cartórios
Maranhão – 2 Cartórios
Rondônia – 2 Cartórios
Paraná – 1 Cartório
Amapá – 1 Cartório
Rio Grande do Norte – 1 Cartório
Acre – 1 Cartório
Sergipe – 1 Cartório
Rio de Janeiro – 1 Cartório
Fonte: ANOREG/PA