Moradores de São João de Pirabas recebem ação de cidadania da Sejudh

Moradores de São João de Pirabas recebem ação de cidadania da Sejudh

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ação já beneficiou os municípios de Ourém, Peixe-Boi, São Miguel do Guamá e Salinas, com emissão de RG, entre outros serviços

“Agora o banco não vai mais reclamar que a minha identidade está velha”, foram com essas palavras que, aos 92 anos de idade, dona Maria Felipa da Costa, recebeu o novo documento de identificação, durante mais uma ação da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, realizada nesta sexta-feira (1), na cidade de São João de Pirabas, nordeste do Estado.

Nesta etapa, a Caravana já realizou mais de 2 mil atendimentos nas cidades de Ourém, Peixe-Boi, São Miguel do Guamá e Salinas. Entre os serviços oferecidos estão a emissão das carteiras de identidade, a orientação jurídica e encaminhamentos para os cartórios para a expedição de certidões de nascimento e óbito.

Inclusão – Às vésperas do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que será comemorado neste sábado, 2 de abril, Patrícia Melo, comemorou a primeira via da carteira de identidade do filho, Lucas Melo, portador de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

“Parabenizo o Governo do Estado por trazer nesse novo RG o símbolo para portadores de TEA, porque é a garantia dos direitos dessas pessoas”, afirmou.

No documento de identidade, emitido nas ações da Sejudh, é possível incluir as informações como título de eleitor, numeração da carteira de trabalho, certificado militar, carteira nacional de habilitação, além de outros dados como indicativos de necessidades especiais e tipo sanguíneo. “Dessa forma, vários a numeração de vários documentos pode ser encontrada em apenas um”, destacou a coordenadora da ação, Angélica Elmescany.

A Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, da Sejudh, ainda vai realizar atendimentos nas cidades de Igarapé-Açu e São Caetano de Odivelas. Em São João de Pirabas, ação segue até o próximo domingo, 3 de abril. 

Fonte: Agência Pará

Últimas notícias