As representantes do segmento extrajudicial reuniram-se com o presidente da OAB/PA, Eduardo Imbiriba, com o secretário-geral Afonso Lobato e o conselheiro, André Tocantins.
Nesta quinta-feira (26), a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Pará (ANOREG/PA), Moema Locatelli Belluzzo, e a presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Pará (CNB/PA), Larissa Rosso, foram recebidas na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pará (OAB/PA) para uma reunião institucional. As representantes do segmento extrajudicial reuniram-se com o presidente da OAB/PA, Eduardo Imbiriba, com o secretário-geral Afonso Lobato e o conselheiro, André Tocantins.
O objetivo do encontro foi estreitar laços e planejar projetos que envolvam assuntos correlatos às instituições, especialmente no intuito de fomentar a advocacia extrajudicial no âmbito dos Cartórios.
“A relação de advogados com os Cartórios é algo constante e inerente. A advocacia extrajudicial é um nicho ainda pouco explorado no estado. Muitos atos que antes eram tratados apenas na esfera judicial podem ser feitos em Cartórios sem sua intervenção, como separação, divórcio, união estável, inventário, testamento, reconhecimento de paternidade, usucapião extrajudicial, entre outros. O advogado é fundamental nesse processo”, disse a presidente da ANOREG/PA, Moema Belluzzo.
Fonte: ANOREG/PA