A presidente da ANOREGPA, Moema Locatelli Belluzzo, e o coordenador acadêmico, Pedro Rocha, estiveram ontem, 30/11, reunidos com o desembargador do TJSP, o professor e jurista Ricardo Dip, em Brasília, a fim de ajustar os termos finais da criação oficial da Academia Paraense de Direito Notarial e Registral.
A presidente explicou que o intuito da Academia é fomentar estudos e produção científica sobre a atividade notarial e registral no estado do Pará. Além disso, “o desembargador Ricardo Dip aceitou nosso convite e será o presidente vitalício da Academia, dada a sua enorme contribuição nacional para a produção científica na área notarial e registral”, declarou Locatelli.
Já o coordenador Pedro Rocha informou que a Academia contará com a participação de agentes delegados de todas as especialidades do extrajudicial, além de desembargadores, juízes, advogados, integrantes do Ministério Público e professores.
Fazem parte da coordenação acadêmica da ANOREG, a Tabeliã e Registradora Luísa Chaves @luisa_helena_chaves. Para a coordenadora, “esse é mais um projeto incrível da ANOREG, que busca fomentar e valorizar a questão acadêmica dentro do Estado do Pará”.